Domingo, 27 de Maio de 2018
OCORRÊNCIAS POLICIAIS

Operação Cognatus: PCDF desarticula grupo criminoso especializado em roubos e furtos

Publicada em 12/05/18 as 18:33h - 37 visualizações

por Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros)

A Polícia Civil do DF, por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri/PCDF), deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (10), a Operação Cognatus.

A ação visou o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e dois de prisão Temporária, além de seis mandados de busca e apreensão domiciliar no Guará, Paranoá e no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte - SAAN. Cinco homens foram presos. Um casal ainda está foragido.

De acordo com o chefe da Corpatri, delegado Marco Aurélio Vergílio, os autores presos são acusados de integrar um grupo criminoso armado, atuante em todo Distrito Federal, principalmente nas áreas do SAAN e SOFN, especializados na prática de furtos e roubos de veículos e comércio, além de receptação.

"Os autores escolhiam os estabelecimentos após dias de vigilância no local para descobrir a rotina do comércio, a quantidade de funcionários e a existência ou não de câmeras de segurança, rota de fuga e dias de pagamento", conta o delegado.

As investigações ainda apontaram que os criminosos escolhiam o horário do almoço para a prática dos crimes e que os veículos roubados pelo grupo eram quase sempre encomendas feitas por terceiros. No levantamento dos locais, os autores contavam com a participação de parentes, geralmente mulheres, para não levantar suspeitas.

Nos endereços investigados os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma faca tática, munições, uma maquita e duas lixadeiras, produto de furto, além de R$ 20 mil, em espécie. Também foram identificados alguns receptadores dos produtos furtados/roubados por essa associação criminosa, os quais, inclusive, já estão respondendo criminalmente por seus atos. 

As investigações prosseguem no sentido de capturar os foragidos. Os presos foram recolhidos à carceragem da PCDF.

Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFAgora 
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação.




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 4794058
Usuários Online: 87
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros