Domingo, 23 de Setembro de 2018
OCORRÊNCIAS POLICIAIS

PCDF implanta Núcleo de Polícia Judiciária Restaurativa

Publicada em 10/04/18 às 06:55h - 74 visualizações

por Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros)
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta sexta-feira (6), solenidade para celebrar a implantação do primeiro Núcleo de Polícia Judiciária Restaurativa da corporação. O evento aconteceu no auditório da sede da PCDF e contou com a presença de policiais civis, delegados de polícia e representantes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). 
O Núcleo de Polícia Judiciária Restaurativa surgiu a partir de um projeto piloto, desenvolvido e instaurado em Planaltina, nas dependências da 31ª Delegacia de Polícia, onde o objetivo maior é buscar a composição entre a vítima e ofensor, nos crimes de pequeno potencial ofensivo. 
No local, policiais civis, treinados pelo TJDFT, fazem a composição entre as partes. O resultado da negociação é enviado ao juiz para a homologação, junto com o Termo Circunstanciado confeccionado na delegacia. O acordo passa, então, a valer como título executivo judicial e serve de renúncia ao direito de representação ou de queixa. 
A Justiça restaurativa é uma forma alternativa de resolução de conflitos, onde o agente estatal visa mediar, conciliar ou intermediar as diferenças entre as partes.
O evento contou com a presença do diretor-geral adjunto da PCDF, Cícero Jairo; do o 2º vice-presidente do TJDFT, desembargador JJ Costa Carvalho; do corregedor-geral da PCDF, Emilson Pereira Lins; do juiz de direito Luís Martius Holanda Bezerra; além dos diretores de departamento, coordenadores, delegados-chefes e chefes de várias unidades da PCDF. 

Divisão de Comunicação/DGPC
#PCDFagora
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação.
Da redação do Portal do Blog do Carlindo Medeiros
C:\Users\Carlindo\Downloads\Banner MIBE - Topo Radio.png



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5432186
Usuários Online: 1000
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros