Terça-feira, 14 de Agosto de 2018
ESPORTE - COLUNA DO VIDAL

Saudosismo

Publicada em 11/05/18 às 20:29h - 71 visualizações

por Por: Vidal


Compartilhe
   

Link da Notícia:


         

C:\Users\Casa\Desktop\th.jpg         C:\Users\Casa\Desktop\Clube_Esportivo_Aimoré.png            C:\Users\Casa\Desktop\atletico_lansul_futebol_clube_de_esteio_rs_thumb.png          

                 Alcindo                       início da Carreira            Categoria de Base


Resumo Histórico da Carreira de Jogador de Futebol:


Nascimento: Nasceu em 31 de março de 1945, na Cidade de Sapucaia do Sul, próxima a Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, Alcindo Martha de Freitas, o maior artilheiro do Grêmio  Foot-Ball Porto Alegrense de todos os tempos.


Iniciou sua carreira de futebol no Aymore de São Leopoldo e em seguida se transferiu para o Lansul da Cidade de Esteio. Apareceu para o futebol em um jogo amistoso contra os aspirantes do Internacional de Porto Alegre, onde marcou 3 gols na derrota do Lansul para o Colorado por 4 X 3. Após o jogo, foi convidado pelos dirigentes do Internacional para treinar no time da capital. Tudo ia muito bem em sua carreira de jogador. Com apenas 13 anos, solicitou uma ajuda de custos para continuar treinando. Uma semana após fazer tal reivindicação, foi humilhando publicamente no treino da categoria de base, que estava sendo realizado no Estádio dos Eucaliptos. Disse o Sr. Fagundes de Mello, Presidente do Inter na época, para o jovem atleta: "Você não é nenhuma estrela" e apontou o portão de saída dos campos de treinamento. Humilhado, Alcindo pegou suas coisas e nunca mais voltou ao Clube Colorado. Dias depois recebeu em casa um convite para jogar no Grêmio, arquirrival do Internacional, iniciando assim a afeição do Alcindo pelo tricolor Gaúcho.


Trajetória: Em 1961, ainda jovem e promissor, o Grêmio o emprestou para o São Paulo do Rio Grande, para ganhar experiência, uma espécie de estágio. Ao retornar ao Grêmio, já como profissional, deu continuidade a sua performance de grande artilheiro. Foi pentacampeão gaúcho e convocado para a Seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1966 na Inglaterra, sob o comando do Técnico Vicente Feola. Em 1972, Aceitou um convite de Carlos Alberto Torres e se transferiu para o Santos F.C., onde voltou a jogar com os seus companheiros de Seleção Brasileira Pelé e Edu.


No México: A Convite do Treinador Mauro Ramos, que já o conhecia do Santos, foi jogar no México, no Atlas em Jalisco,  e depois no América do México onde foi Campeão Mexicano.


Jogou nos seguintes clubes:

C:\Users\Casa\Desktop\Clube_Esportivo_Aimoré.png

C:\Users\Casa\Desktop\atletico_lansul_futebol_clube_de_esteio_rs_thumb.png

C:\Users\Casa\Desktop\170px-Sport_Club_Internacional_2009.svg.png

C:\Users\Casa\Desktop\gremio_60x60.png

C:\Users\Casa\Desktop\th.jpg

C:\Users\Casa\Desktop\santos_60x60.png

C:\Users\Casa\Desktop\Fútbol_Club_Atlas.PNG

C:\Users\Casa\Desktop\120px-CLUBAMERICA.png

C:\Users\Casa\Desktop\120px-AA_Francana.png

Aymores

Lansul

Internacional

Grêmio

São Paulo RS

Santos

Atlas  do México

América do México

Francana - SP


Principais Títulos Conquistados

Clubes

Competição

Ano

C:\Users\Casa\Desktop\gremio_60x60.pngGrêmio

06

Campeonato Gaúcho

1964, 1965, 1966, 1967, 1968 e 1977.

C:\Users\Casa\Desktop\santos_60x60.pngSantos

01

01

Campeonato Paulista

Copa dos Campeões Brasileiros

1973.

C:\Users\Casa\Desktop\120px-CLUBAMERICA.pngAmérica do México

01

Campeonato Mexicano

1976.


Falecimento: Faleceu no dia 27 de agosto de 2016, aos 71 anos, em Porto Alegre, Alcindo Martha de Freitas, conhecido como Alcindo Bugre, o maior artilheiro da história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no Hospital da PUC Rio Grande do Sul, onde estava internado há mais de 03 meses devido à complicações em seu quadro de diabetes.

Coluna do Vidal



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5131526
Usuários Online: 168
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros