RAPIDINHAS DA POLÍTICA

Olha Deus escrevendo certo por linhas tortas! Temer poderá vir a se afastar do poder por doença no coração, isto o que ele diz!

Publicada em 14/10/17 as 14:20h - 3090 visualizações

por Por: Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal do Blog do Carlindo Medeiros)

Seria uma boa desculpa para sair e ainda tentar se livrar da justiça? Pois não é a primeira vez que, nas situações de crise política que os governantes do Brasil adoecem, de fato ou até como pretexto para saírem de cena, o atual presidente Temer, agora vem com uma de que suas artérias estão com problemas, é o que se sabe até agora, mas precisará fazer cateterismo, segundo informações da sua madrinha a TV Globo. 

Já tivemos episodio parecido em 1955, o então sucessor provisório de Getúlio, Café Filho foi para o hospital e também com problemas no coração, o fato é que quando esquentou a crise da posse de Juscelino, com a classe política dividida entre os golpistas, que tentavam impedir sua posse (Carlos Lacerda) e os legalistas (General Lott). Seus detratores garantem que foi uma estratégia para sair de cena por alguns dias.

No entanto, ao tentar voltar, depois de receber alta, foi impedido pelo general Lott que o acusou de golpista e ainda o condenou a prisão domiciliar. Aquilo se chamava democracia, mas o ministro da Guerra tinha a prerrogativa de prender o vice-presidente da República. Temer estaria temendo alguma coisa e o coração não suportou?

No caso de Café Filho ele recorreu ao STF que respondeu o seguinte: como a constituição não define os procedimentos em caso de doença do presidente da República, o Supremo não tem o direito de se pronunciar e sim o Presidente da República e o Congresso Nacional.

O presidente (então Nereu Ramos) e o Congresso decidiram pelo afastamento de Café Filho e ele foi derrubado, seria uma boa com Temer também?

Costa e Silva teve um derrame cerebral em 1969, uma semana antes da data em que assinaria uma emenda constitucional que derrubaria o AI-5, que ele próprio havia decretado em 13 de dezembro de 1968, provavelmente não suportou a pressão dos militares da linha dura na época, que pediam o endurecimento do regime naquele momento.

A doença de Tancredo Neves, também pouco esclarecida até hoje, como as demais doenças presidenciais ocorrerau em outro momento crítico, a passagem de bastão de um ditador militar para um presidente civil.

No caso Temer, está extremamente pressionado, o que poderia justificar a repercussão no órgão mais sensível do corpo, o seu coração que não é dos melhores, claro se é que ele tem. Mas pode ser também uma boa forma de sair de cena sem renunciar, nem ser afastado, pelo podre congresso nacional do Brasil. Informações em parte da TV Globo e do site Brasil 247, com adaptações.

Da redação do Portal do Blog do Carlindo Medeiros. 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
23/06/18 - Noticias do Distrito Federal e Região do Entorno do DF Agenda pública do governador Rodrigo Rollemberg para sábado (23/6/2018)
22/06/18 - Noticias do Distrito Federal e Região do Entorno do DF Acesso que liga a L4 ao fim do Eixão Norte será fechado por 20 dias
22/06/18 - Noticias do Distrito Federal e Região do Entorno do DF Veja o que abre e o que fecha no segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 4912410
Usuários Online: 76
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros