Google Analytics Google Analytics
Domingo, 16 de Dezembro de 2018
NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO

Cresce o número de atropelamentos na BR-070

Publicada em 09/08/18 às 08:27h - 84 visualizações

por Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros)
Tem chegado à nossa redação inúmeras informações sobre atropelamentos e acidentes na BR-070.

Detentora de um histórico de acidentes envolvendo veículos e atropelamentos com vítimas fatais antes da duplicação, a BR-070 volta a assustar. Hoje duplicada e com passarelas para pedestres, a então “via da morte”, conta também com fiscalização eletrônica que ajuda a reduzir a velocidade, mas nem isso está conseguindo evitar os acidentes, sejam eles, colisões entre carros, carros e motos ou atropelamentos por carros ou motos, que acontecem com frequência.

Os relatos sobre os acidentes são quase sempre os mesmos, só mudando os veículos e as vítimas envolvidas, principalmente os atropelamentos que quase sempre acontecem próximo de uma passarela, porque os pedestres insistem em arriscar a vida atravessando as pistas de rolamento. Algumas pessoas dizem que não utilizam a passarela porque têm medo de assalto, outras culpam a distância ou à pressa.
Já alguns condutores de carros e motos envolvidos em atropelamentos, disseram que a vítima entrou inesperadamente à frente de seus veículos sem que eles tivessem tempo para frear ou desviar. Na verdade, tudo que se fala depois de acontecer o acidente, são meras tentativas de justificação, que não seriam necessárias se as partes envolvidas tivessem evitado.

Os motoristas precisam ter mais atenção e dirigir na velocidade regulamentada para via, e, os pedestres usarem as passarelas. Os motociclistas precisam para de ficar “costurando” as filas de carros e os pedestres terem mais amor à vida.

COMENTÁRIO DO REPÓRTER:
Atravessar a BR debaixo da passarela é nó mínimo falta de amor à própria vida. Dirigir com velocidade acima da permitida é assumir o risco de matar e pilotar “costurando” os carros é tirar a chance de ser visto pelo pedestre.
Então, se cada um fizer a sua parte, a vida terá uma chance a mais.
Carlos Leal, sem papas na língua.

Por Carlos Leal DRT/DF 8947 da TV CMN




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5966261
Usuários Online: 141
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros