Quinta-feira, 26 de Abril de 2018
NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO

A Sarna pode ser transmitida através de contato pessoal

Publicada em 16/04/18 as 18:53h - 61 visualizações

por Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros)

As manifestações da doença consistem em coceira e pequenas crostas

 

Conhecida pelo nome de sarna ou escabiose, é uma doença que pode ser transmitida pelo contato pessoal direto, através de uma pessoa contaminada ou entrando em contato com um local que foi visitado por uma pessoa contaminada esteve, como uma cama ou sofá. As principais manifestações da doença são coceira e pequenas crostas na pele, principalmente na região do abdome (periumbilical), punhos, axilas, mamas e bolsa escrotal. O surgimento da coceira é bastante intenso, ocorrendo o agravamento no período noturno. Nos idosos, as lesões podem surgir inclusive nas costas.

Imagem relacionada

A médica dermatologista da Clínica Monte Parnaso, Dra. Ana Regina Trávolo, detalha que o tratamento consiste em uso de lesões escabicidas, como a permetrina ou o benzoato de benzila pelo tempo e intervalo indicado após avaliação do dermatologista. "Em casos mais intensos, podem ser associadas também medicações por via oral, como a ivermectina", observa.

 

A dermatologista orienta que, como forma de prevenir o contágio da doença, deve-se evitar o contato direto mais intenso com pessoas sabidamente contaminadas, visto que essas precisam passar pelo tratamento antes de voltar a frequentar ambientes coletivos, como escolas, ambiente de trabalho, shoppings, entre outros. A higiene ambiental também auxilia, como troca e higienização de lençóis. "Caso não tratada adequadamente, podem ocorrer áreas de infecção bacteriana secundária associada à escabiose, além de a pessoa ter dificuldades no sono devido à coceira", completa a Dra. Ana Regina Trávolo.

 

 

Corpo Clínico

Dra. Ana Regina Franchi Trávolo - Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica - SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da InternationalAssociationofAesthetic Medicine;graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP e fellow em Dermatologia e Laser pelo Hospital Ramon Cajal, na Espanha.

Dr. Luciano Ferreira Morgado - Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD); membro titular da SBD; membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica - SBCD; membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia; membro da InternationalAssociationofAesthetic Medicine; pós-graduado em Cirurgia Dermatológica, Laser e Dermatologia Estética pela FM-ABC São Paulo; graduado em Medicina pela UnB e mestre em Terapia Fotodinâmica com Nanotecnologia pela Universidade de Brasília.

 

Serviço:

Monte Parnaso - Cuidados à flor da pele

Centro Médico Júlio Adnet, SEPS 709/909, Bloco A, Clínica 9, 1° subsolo.

Contato: (61) 3263-0833 / 3263-0834

www.monteparnaso.com.br

Siga também os perfis nas redes sociais.

 

Contatos com a imprensa

(61) 3083-7709 / 9 9995-5255

Graciliano Cândido

Jornalista Mtb 8995/DF









Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
26/04/18 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS CORD combate o tráfico em Águas Claras
26/04/18 - OCORRÊNCIAS POLICIAIS 23ª DP prende homem por homicídio






Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 4650388
Usuários Online: 124
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias - Blog do Carlindo Medeiros