Google AdSense Google Analytics Google AdSense Google AdSense
Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018
NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO

Pesquisa revela que empresários não são necessariamente bons gestores públicos

Publicada em 10/01/18 às 11:24h - 227 visualizações

por Portal do Blog do Carlindo Medeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Veja os empresário que não são o que o povo pensavam que eram.
Os Moradores sofrem com os peiudos de chuva na cidade/foto acima da TV CMN

Assim como fez Donald Trump, um megaempresário norte-americano na Presidência da potência, João Doria também usou sua imagem de "bom gestor" para ganhar votos e comandar a prefeitura da mais importante capital do Brasil. Mas o currículo empresarial nem sempre significa uma boa administração pública. É o que revela um estudo da London School of Economics (LSE).
Uma das mais renomadas universidades do Reino Unido resolveu entender se realmente há verdade na crença de que empresários são bons gestores públicos. E a resposta foi não. Dois pesquisadores da LSE decidiram levantar os dados quando Trump anunciava a intenção de se candidatar à Presidência dos EUA.
Um dos pesquisadores é Eduardo Mello, professor de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas, que concluiu doutorado na LSE este ano. Segundo reportagem da BBC Brasil, Mello explicou que a pesquisa, ainda que em andamento, resolveu focar em prefeitos de cidades brasileiras e já trouxe resultados:
"Os primeiros achados do estudo indicam que prefeitos que se declararam empresários, comerciantes, vendedores e os que têm quotas ou participam da administração de empresas não são nem mais nem menos eficientes que seus colegas que vieram de outras áreas", informou a reportagem.
Na cidade goiana de Águas Lindas de Goiás não é diferente. Vários empresários já se candidataram e foram eleitos aqui e a cidade nunca foi para frente. Nenhuma indústria de grande porte conseguiu se instalar em nosso município.
Moradores sofrem com os peiudos de chuva na cidade/foto TV CMN

O pior que a maioria só entra com interesse em se dar bem na vida. Não tem nenhum interesse em melhorar o município e gerar empregos.

Temos ai um exemplo de péssima administração no governo atual. Empresário, dono de dois grandes mercados na cidade, qual seria o interesse do atual gestor Hildo do Candango (PTB) em trazer concorrentes para concorrer com ele mesmo.

Hildo do Candango/foto google

O empresário Ênio Tatico no ramo de mercado tentou se eleger prefeito em 2016, mas foi derrotado nas urnas.

Ênio Tatico em campanha em 2016/foto google

Outro empresário rico que luta para ser eleito prefeito é o candidato Marcos Túlio que além de ter vários negócios em Brasília é funcionário do senado com salário de 16 mil reais mais auxilio alimentação.


Marcos Tulio Pinto da Silva: foto/google

Empresário no ramo de mercado nunca vai deixar que outras empresas grande se instalar em nossa cidade, foi o caso da grande atacadista Dia a Dia que vinha para Águas Lindas e acabou indo para Santo Antônio do Descoberto.

É preciso tomar muito cuidado em quem vota e não prejudicar o futuro da cidade e seu desenvolvimento. Votar em empresários pode ser um péssimo negocio para um município. Um exemplo grande é um mega empresário no ramo da saúde que vem caminhando para se eleger prefeito em Águas Lindas de Goiás. Dr. Lucas Antoniette, um dos donos da clínica Santa Mônica vem fazendo palestras em vários lugares da cidade e divulgando nas redes sociais. É um cara que tem o nome limpo na política.

Dr. Lucas em uma de suas dezenas de palestras: foto/foto reprodução facebook

Em conversa com a TV CMN o médico já nos declarou que é pré-candidato a prefeito para 2020. Agora é preciso analizar se isso seria uma boa ideia para a cidade. Dr. Lucas é empresário e pretende construir um hospital particular na cidade e ai fica a pergunta "será que os atendimentos gratuitos ao público que já era ruim vão melhorar, seria que ele iria investir na saúde da cidade"
A população continua sofrendo porque não consegue colocar um gestor que preste na cidade. Todos que passaram por este município nunca conseguiram bater no peito e falar "eu trouce indústrias e empregos para a população". Estamos de olho.
portanto, não se iludam povo com esta gente.

Fonte: TV CMN

Da redação do Portal do Blog do Carlindo MedeirosC:\Users\Carlindo\Downloads\Banner MIBE - Topo Radio.png






Deixe seu comentário!

ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.







Nosso Whatsapp

 6199952-3515

Visitas: 5601158
Usuários Online: 213
Copyright (c) 2018 - Portal de Noticias do Blog do Carlindo Medeiros